Sabemos que problemas acontecem e com o nosso portão automático não é diferente. A diferença é como identificar esse problema e melhor, como solucionar o problema. Calma, não se assuste porque estamos aqui para ajudar a identificar um possível problema que durante nossos mais de 30 anos de experiência, pudemos notar que acontece com alguns clientes.
Meu portão automático não abre, o que devo fazer?
Na maioria das vezes, para não dizer “todas as vezes”, o problema não está no portão automático, no motor que trabalha para que ele funcione, controle que aciona ele e sim e um detalhe simples que passa despercebido. O problema na verdade não é um problema, isso mesmo, o problema é falta de energia e não o seu portão.
O que pode ser?
Quando você decide colocar um portão automático seja na sua casa, empresa, comércio entre outros, o modo correto de instalação é com um disjuntor independente para que caso ocorra alguma sobrecarga na energia ou problema na rede elétrica, a energia do portão não sofra um problema ainda maior.
Como resolver?
Quando o portão automático parar de funcionar, verifique se o disjuntor responsável por ele está funcionando corretamente, as vezes acontece dele apenas estar desarmado. Constatando que o disjuntor desarmou, ligue-o novamente e aguarde pelo menos de 10 à 15 segundos para acioná-lo pelo controle remoto.
Por que isso acontece?
O motor do portão automático utiliza o disjuntor com um capacitor de 10 amperes, então devido a algum pico de energia ele desarma evitando que queime o motor e você tenha que voltar a fazer força para abrir seu portão.
Caso você siga os procedimentos e mesmo assim o portão não volte a funcionar, ligue na Mega Portões pois temos uma equipe especializada de Assistência Técnica e pronta para atender seu chamado e resolver seu problema. Então fica a dica, verifique as condições do seu portão automático e não tenha mais sustos.
Nossa maior felicidade é ver cliente satisfeito, informado e sem problemas. Mas lembre-se qualquer dúvida estamos sempre a disposição.
Preparei um vídeo para lhe ajudar ainda mais, espero que gostem:
Forte abraço.
Henrique Cardoso